expomafe-cnc-monitor-da-grv-software

EXPOMAFE: Visitantes puderam monitorar máquinas de diversos estandes utilizando o CNC Monitor

Desenvolvido pela GRV Software, o CNC Monitor foi apresentado oficialmente ao público durante a EXPOMAFE 2019. Para demonstrar a tecnologia e conectividade, diversos parceiros disponibilizaram suas máquinas/comandos para monitoramento durante o evento, como: Mazak, Bener Makino, Hexagon, Mitsui, Vitor&Buono, Blum, Fanuc, Fagor, Mitsubishi, entre outros.
Desde fevereiro deste ano, a indústria brasileira de usinagem ganhou uma ferramenta única para a gestão de máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado). Além de ser 100% gratuito, o CNC Monitor coleta e digitaliza os dados das máquinas (de diversos fabricantes e tecnologias diferentes) e os apresenta em uma única plataforma, de maneira simples, intuitiva e homogênea, permitindo o monitoramento das máquinas de usinagem. O acesso aos dados em tempo real pode ser feito através de um aplicativo gratuito para smartphone (disponível na Apple Store e no Google Play), além de uma plataforma Web para acesso aos principais gráficos e indicadores. “Ao criar uma plataforma em nuvem, a GRV conseguiu diminuir o investimento em manutenção, criando um produto de baixo custo, porém de grande impacto para a concretização da indústria 4.0 no Brasil”, afirma Valdecir Pereira, diretor de P&D da GRV Software.

Durante todo o evento os visitantes puderam testar o CNC Monitor na prática, baixando o aplicativo e realizando o monitoramento por smartphone com o auxílio da equipe da GRV software, que também estava presente nos estandes parceiros.

Em importante parceria realizada com a AMT, o ETC (centro de tecnologias emergentes) reuniu grandes marcas para demonstrar conectividade através do protocolo aberto MTConnect. O CNC Monitor foi responsável por fazer o monitoramento local e remoto para demonstração da tecnologia de todas as marcas envolvidas. A GRV Software colabora ativamente no desenvolvimento, pesquisa e expansão do protocolo aberto MTConnect com o apoio da AMT Brasil (Association for Manufacturing Technology), que representa construtores e distribuidores de tecnologia de manufatura, atuando como principal voz do setor para acelerar o ritmo da inovação e aumentar a competitividade global da indústria manufatureira.

No cluster de Manufatura avançada, o CNC Monitor foi responsável por fazer o monitoramento de diversas máquinas, como: Romi D 600 Nova Geração, Romi Discovery 560, Mazak e uma máquina da planta da Bauducco que foi monitorada remotamente. Universidades, empresas e institutos de pesquisa proporcionaram ao público uma amostra dos conceitos e tecnologias envolvidos na Indústria 4.0. Esses parceiros ofereceram uma visão de recursos como Realidade Aumentada, Comunicação Máquina a Máquina, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Realidade Virtual.

No estande da GRV Software, o movimento foi intenso e marcado por grandes parcerias e oportunidades de negócio. Em contínua evolução, novas funcionalidades dos produtos da GRV atraíram muitos clientes, como o GRV Connect Black Edition – uma nova versão com diversas melhorias, ainda mais intuitivo e ágil!

Saiba mais sobre o CNC Monitor: http://cncmonitor.com.br/

Entre em contato

19 4062-9702 
contato@grvsoftware.com.br

Vinhedo - SP (19) 4062-9702
São Paulo - SP (11) 4063-9675
Caxias do Sul - RS (54) 3013-9019
Joinville - SC (47) 3032-0773
Belo Horizonte - MG (31) 4063-9065
Rio de Janeiro - RJ (21) 4063-6075
Curitiba - PR (41) 4063-9657
Serra - ES (27) 4062-9704
Londrina - PR (43) 3032-1626
Porto Alegre - RS (51) 4063-9731